segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aula 1
Leitura e Produção de Textos em Língua Portuguesa


     A aula do dia 30/03/2015,a professora (Andréa) começou a discutir umas perguntas que ela postou no blog dela,a  respeito da leitura e escrita com o instrumento de estudo;logo em seguida explicou sobre o blog dela;sobre o diário;,sobre a resenha do filme " A pequena miss sunshine";sobre a roda de conversa. Explicando o livro dela.
    Dando início a aula,a professora discutiu sobre duas questões em sala de aula,a primeira pergunta,dizia-se: leia o texto acima indicado que há no blog(os multiletramentos e os textos contemporâneos). Perceba que o termo multiletramentos, nesse contexto, é sinônimos de novos letramentos. Para a realização dessa leitura, (utilize duas estratégias de leitura) que estão disponibilizados do texto de apoio que se encontra na aula 1 a saber: 1) a estratégias de anotações; 2)dos esquemas e leve-os para a sala de aula; a segunda questão foi colocada de base para reflexão: a) em nossa aula, apresentei a aula introdutória, apresentei de maneira escrita as bases teóricas para o trabalho com a leitura e da escrita na disciplina. Quias são elas? Aprendrer * retenção de conteúdo* transformação do conteúdo em conhecimento de fato.
     Entretanto, dando seguimento a aula,explicou um pouco sobre o filme"A pequena miss sushine" contextualizando a resenha apresentada e fez-se duas perguntas da resenha, sendo a primeira,a resenha merece votos negativos ou positivos? e a segunda, foram quais aspectos chamaram sua atenção? dando as respostas a fundo sobre a resenha apresentada, dando um parâmetro de que o a resenha tinha altos e baixos de elogios , que o filme tinha uma visão de mercado internacional e que a fórmula para o sucesso seria uma identidade de ser uma família disfuncional.
      Por fim,explicou sobre a roda de conversa, pedindo o nome da obra; contextualização sócio-histórico; gênero; pontos mais marcantes e um trecho da obra. Portanto, dando termino a aula,ela explicou um pouco o livro que ela leu.
      


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário